terça-feira, 30 de agosto de 2011

DIVISÃO TERRITORIAL DO PARÁ - PARA DISCUSSÃO.

SOBRE A DIVISÃO DO ESTADO - Por Amarílis Tupiassu
(Transcrito do Caderno Mulher de 'O liberal')

Indigna já só a idéia de reduzir o Pará a Belém e Zona do Salgado.


Coisa de político-forasteiro mal-agradecido. O cara chega à casa alheia, que o acolhe com hospitalidade, e se revela um aproveitador. Entra, fuça a geladeira, abanca-se no melhor sofá, escancara as portas dos quartos, e a gente sabe: é um folgado.


Chora, estremece por seu estado de nascença, enquanto explora e desdiz do Pará, de que só pensa em chupar tudo, até o Estado inteiro, se deixarmos.


O retalhador do estado (dos outros) chega e se espalha feito água.


Abanca-se, invade a cozinha, destampa, tem o desplante de meter o dedo na panela, antes do dono da casa, lambuza as mãos, lambe os dedos.


Como nós,os paraenses somos cordiais, ele confunde cordialidade com liberalidade.


Vem, vai ficando, mergulha de unhas e garras afiadas em terras e política.


Espalhado, o aproveitador, pronto, enriqueceu, encheu a pança.


Fez-se fazendeiro, político de muito papo (balofo), o cara de pau.


Alguns não dispensam trabalho escravo e agora dão de posar de redentores da miséria do Pará, como se só no Pará houvesse miséria.


E cadê? Ih, já nas altas cúpulas, armando discórdia, querendo porque querendo dividir o estado do Pará, disque porque é estado imenso e pobre, como se os mini-estados brasileiros fossem paradisíacos reinos de felicidade, nenhum faminto sem teto, nenhum drogado, saúde e escola nos trinques, nada de tráfico e exploração de menores. Balela de retalhador !


O retalhador (do estado alheio) tem no cérebro sinal de divisão. Só quer dividir, não seu estado, onde o espertalhão não conseguiu levantar a crista.


No Pará, não se contenta em ser fazendeirão, explorador de miseráveis.


Quero um estado pra mim, Assembléia Legislativa, rumas de assessores, Tribunal de Contas com obsceno auxílio-moradia, mesmo que eu tenha casa própria.


E o retalhador já quer governar o estado (dos outros), quer reino e magnífica corte própria, algo comum nestas terras brasílicas dominadas por quadrilhas de políticos cara de pau, porque os dignos, vergonha na cara, os que lutam a valer por um Brasil de união, ordem e progresso, estes raros políticos dão uma de éticos e não põem a boca no trombone.

Não, o Pará não é casa de engorda e enriquecimento de esquartejador da terra dos outros. 
Mas o pior é que eles se juntam até a certos políticos paraenses, que, em vez de dizer não decisivo e absoluto à divisão, ficam em cima do muro. É que os muristas paraenses também não são flor que se cheire. Incrível que políticos paraenses admitam o roubo oficial das ricas terras do Pará. Pendurados no muro, os muristas paraenses só pensam na engorda de seus vastos currais e não em defesa e união.


Sim, quem quer esfacelar o Pará? Deputados de longe que lambem os beiços por se apoderar do Marajó, do Tapajós, de Carajás. Risíveis os argumentos separatistas: A imensidão do Pará impede seu progresso. Nada! Papo de político! É vasta a miséria dos estados pequenos e do Brasil mal governado.


Dividir vem da omissão de políticos do Pará, eles em ânsias por suas lasquinhas. Separatista daqui e de fora quer é feudo, castelo, mais poder.


O mapa do Pará lembra um buldogue. Ele precisa de brio, amor-próprio, rosnar, se quiserem reduzi-lo em retalho. O Pará quer paz e união. Vamos calar os esquartejadores que boiam, do fracasso em seus estados, ao sonho de esfacelar o Pará. Vamos dizer não a mais essa mutreta de político espertalhão.



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Intel reduzirá os preços de processadores Sandy Bridge para desktops no 3º trimestre de 2011


Esta queda, a Intel planeja atualizar para sete novos modelos. Os novos processadores são: Core i5-2320, Core i3-2130, i3-2125 e i3-2120T, e Pentium G860, G630 e G630T. Detalhes destas CPUs, assim como os preços de algumas delas, são informados por mês.
A primeira rodada de queda de preços será em setembro, e vai afetar todos os Core i7 de médio e baixo consumo de energia e CPUs Core i5. Core i7-2600s terá seu preço reduzido em US $ 12, a partir de $ 306 a $ 294. Preços de i5S será reduzido em 11 dólares, no máximo. Core i5-2390T e i5-2400S vão custar US $ 184, Core i5-2405S, 201 dólares, e os preços do Core i5-2500s e i5-2500T serão reduzidos para 205 dólares.
A segunda rodada de cortes de preços seguirá em outubro. Desta vez a Intel vai cortar os preços em vários Core i3 e microprocessadores Pentium.
O preço do Core i3-2120 irá ser reduzido de 138 dólares. O lançamento esperado do Core i3-2130 em setembro terá preço de US $ 117.
Pentium G850 vai custar US $ 75, Pentium G630 terá preço abaixo dos US $ 64. Após os cortes, o Core i3-2120 terá o mesmo preço que o i3-2100, e os Pentium G850 e G630 terão preços idênticos aos G840 e G620 CPUs, respectivamente.

O resumo das variações de preços futuros são fornecidas na tabela abaixo:






PREÇO (dólares)
MODEL CORE THREADS FREQUÊNCIA L3 CACHE ATUAL SETEMBRO OUTUBRO
Core i3-2120 2 4 3.3 GHz 3 MB $138 - $117
Core i5-2390T 2 4 2.7 GHz 3 MB $195 $184 -
Core i5-2400S 4 4 2.5 GHz 6 MB $195 $184 -
Core i5-2405S 4 4 2.5 GHz 6 MB $205 $201 -
Core i5-2500S 4 4 2.7 GHz 6 MB $216 $205 -
Core i5-2500T 4 4 2.3 GHz 6 MB $216 $205 -
Core i7-2600S 4 8 2.8 GHz 8 MB $306 $294 -
Pentium G630 2 2 2.7 GHz 3 MB $75 - $64
Pentium G850 2 2 2.9 GHz 3 MB $86 - $75


Fonte: http://www.cpu-world.com/news_2011/2011081601_Intel_to_cut_prices_on_Sandy_Bridge_desktop_CPUs_in_Q3_2011.html

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

Hard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1 - Por Márcio Ribeiro | Em 29/11/00

A VH1 é um canal de televisão especializada em música, exatamente como a MTV. São concorrentes para o mesmo público, mas o que a VH1 tem de diferente é que o canal não se limita a apresentar clipes agrupados de acordo com um público-alvo. Eles fazem muitas biografias e sua série "Behind The Scenes", programa demonstrando as dificuldades de artistas diversos, serve para vários futuros artistas, como você, terem maior noção das tentações e opções neste negócio selvagem que é a indústria fonográfica. Espera-se uma nova geração de músicos e artistas mais conscientes e menos dados a desbundes no futuro próximo. Outra novidade que este canal nos trouxe no ano 2000 são as votações dos melhores da era rock 'n' roll que compõe estes últimos trinta/quarenta anos. Então oferecemos aqui para você a lista compilada, por votos, das 100 maiores bandas de hard rock de todos os tempos.

As 100 Maiores Bandas de Hard Rock de Todos os Tempos é exatamente isto, uma lista de cem bandas que tocam pesado e que foram listadas por votos em 2000. Evidentemente a lista não irá corresponder à opinião de uma pessoa, mas é a soma dos votos combinados de diversos músicos e jornalistas. Entre os músicos que foram consultados e opinaram estão Alice Cooper, Steve Haggen, Peter Frampton, Ozzy Osbourne, Steve Vai, Lita Ford, Kid Rock, Liz Phair, Moby, Jack Blades, Tré Cool, Rob Halford (ex-Judas Priest), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Ritchie Blackmore, Roger Glover e Steve Morse (do Deep Purple), Billy Joe Armstrong e Mike Dirnt (Green Day), Dee Snider (Twisted Sister), Lemmy Kilmister (Motörhead), Vernon Reid (ex-Living Colour), Henry Rollins (Rollins Band), Ritchie Sambora (Bon Jovi), Joey Ramone (Ramones), Nile Rodgers (Chic), Scott Ian (Anthrax), Robert de Leo (Stone Temple Pilots), John “Rotten” Lydon (ex-Sex Pistols e Pil), Robbie Krieger (Doors), Slash (ex-Guns n' Roses), Nikki Sixx e Vince Neil (Mötley Crüe), Sebastian Bach (Skid Row), Blackie Lawless (W.A.S.P.), C.C. DeVille (Poison), Robin Zander (Cheap Trick), Ann e Nancy Wilson (Heart), Chris Cornell (ex-Soundgarden), Kirk Hammett (Metallica) e Dave Mustaine (Megadeth), James Hetfield e Jason Newsted (Mettalica), Wes Borland (Limp Bizkit(, Dimebag Darrell e Vinnie Paul (Pantera), Steve Nicks (Fleetwood Mac), Grace Slick (Jefferson Airplane/Starship), Ted Nugent, Bruce Dickinson (Iron Maiden), Zakk Wylde (Black Label Society), Gwen Stefani (No Doubt), Dave Grohl (Foo Fighters), Paul Stanley (Kiss) e muitos outros.

Alguns votos individuais foram divulgados, onde aprendemos por exemplo que Scott Ian, do Anthrax, considera que a banda nº 1 de todos os tempos é Black Sabbath. Tommy Iommi, do Black Sabbath, já considera Cream o melhor de todos. Ele também colocou Frank Zappa como seu nº 6. Ozzy Osbourne, por sua vez, se considera o nº 1 e chegou a votar em Red Hot Chili Peppers como o seu nº 20. Como você pode perceber, as opiniões são sempre muito pessoais, por isto que o sistema de votação acaba sendo o mais isento, mesmo quando o resultado final às vezes causa espanto. Bandas como Yes, Rolling Stones, Pink Floyd e Jethro Tull, que não cairam no rótulo hard rock, são inevitavelmente citados graças às suas influências marcantes em diversos artistas do gênero hard.

Entre os resultados mais inesperados talvez seja Pink Floyd como nº 15. Questionar Pink Floyd em uma lista de bandas pesadas é confessar nunca ter assistido a banda ao vivo ou se prender excessivamente ao rótulo rock pesado, mais do que o próprio significado da palavra. Floyd sempre ofereceu um espetáculo volumoso e suas apresentações, sejam em teatros, sejam em arenas, são sempre grandiosos, quase como uma ópera. Ainda mais hoje em dia, quando eles dificilmente tocam só a quatro. Agora, para constar em décimo quinto, é realmente algo espantoso e inesperado.

Lembre, isto não é uma lista de bandas Heavy Metal e sim uma lista de bandas que tocam rock pesado, e as escolhas vieram não de executivos, mas de músicos e jornalistas especializados. A soma de todas essas opiniões resultou na seguinte lista:

As 100 Maiores Bandas de Hard Rock de Todos os Tempos

100. Quiet Riot
099. Bad Brains
098. Mountain
097. Primus
096. Meat Loaf
095. Fugazi
094. Yes
093. Lenny Kravitz
092. Black Crowes
091. Danzig/Misfits
090. Rainbow
089. Lita Ford
088. Tool
087. King Crimson
086. Foreigner
085. Whitesnake
084. UFO
083. King's X
082. Queensryche
081. Pixies
080. Green Day
079. Ratt
078. Marilyn Manson
077. Hole
076. Bon Jovi
075. Spinal Tap
074. Pat Banatar
073. Twisted Sister
072. Foo Fighters
071. Lynyrd Skynyrd
070. Living Colour
069 Megadeth
068. Hüsker Dü
067. Rolling Stones
066. Joan Jett & the Blackhearts
065. The Cult
064. Steppenwolf
063. Boston
062. Ministry
061. Jethro Tull
060. NewYork Dolls
059. Bad Company
058. Anthrax
057. Heart
056. White Zombie
055. Blue Öyster Cult
054. Sonic Youth
053. Korn
052. Faith No More
051. Thin Lizzy
050. Slayer
049. Smashing Pumpkins
048. Janis Joplin
047. Rollins Band/Black Flag (Henry Rollins)
046. Scorpions
045. Pantera
044. ZZ Top
043. Nine Inch Nails
042. Kinks
041. Ted Nugent
040. Stone Temple Pilots
039. Neil Young
038. MC5
037. Yardbirds
036. Frank Zappa
035. Jane's Addiction
033. Rage Against The Machine
032. Doors
031. Def Leppard
030. Red Hot Chili Peppers
029. Mötley Crüe
028. Rush
027. Iggy Pop/Stooges
026. Motörhead
025. Cheap Trick
024. Iron Maiden
023. Judas Priest
022. Deep Purple
021. Pearl Jam
020. Alice Cooper
019. The Clash
018. Ozzy Osbourne
017. Ramones
016. Cream
015. Pink Floyd
014. Sound Garden
013. Queen
012. Sex Pistols
011. Aerosmith
010. Kiss
009. Guns N' Roses
008. The Who
007. Van Halen
006. Nirvana
005. Metallica
004. AC/DC
003. Jimi Hendrix Experience
002. Black Sabbath
001. Led Zeppelin

Os editores do Whiplash! NÃO SÃO responsáveis pelas escolhas. Os responsáveis são citados no texto. :-)

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash! Quer saber por que destacamos matérias antigas?

http://whiplash.net/materias/melhores/007449-ledzeppelin.html