terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Exposição ao sol gera adicional de insalubridade.


LIMITE DE TOLERÂNCIA
A Justiça do Trabalho concedeu adicional de insalubridade a um trabalhador rural por ter ficado exposto, durante trabalho pesado na lavoura de cana-de-açúcar, a temperaturas entre 26,8ºC e 32ºC, índices que ultrapassam o limite de tolerância de exposição ao calor de 25ºC. O pagamento de adicional foi concedido logo na primeira instância. A empregadora interpôs sucessivos recursos, sem sucesso.

No último recurso, a Destilaria Alcídia alegou que não cabia adicional de insalubridade para o trabalho executado a céu aberto e que as pessoas da região estão "aclimatadas para, sem danos à saúde, conviverem com temperaturas máximas médias variáveis entre 26,8 e 32,1 com média anual de 30º C".  Ao julgar os embargos, a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho considerou inviável o conhecimento do recurso.

Perícia. A Vara do Trabalho de Teodoro Sampaio (SP) reconheceu a existência de atividades em condições insalubres, diante do laudo pericial concluindo que o autor fazia jus ao pagamento do adicional, em grau médio, por seis meses de cada uma das safras trabalhadas — 2004, 2005, 2006. O perito considerou os resultados obtidos nas avaliações ambientais de calor, os quais extrapolaram o limite máximo estipulado no Anexo 3 da Norma Regulamentadora 15 da Portaria 3.214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego, que disciplina as atividades e operações insalubres.

Contra a concessão do adicional, a empregadora recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, que manteve a sentença, provocando Recurso de Revista da empresa. Ao examinar o caso, a 5ª Turma do TST entendeu que as condições registradas pelo TRT, ressaltando que o autor exercia trabalho pesado, como lavrador de cana-de-açúcar, exposto a temperaturas elevadas, autorizavam a condenação da empresa ao pagamento do adicional de insalubridade. Dessa forma, não conheceu do recurso de revista.

A empregadora recorreu à SDI-1. Para o ministro Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira, relator dos embargos, houve a circunstância do empregado ter obrigatoriedade contratual de permanecer e executar atividades de maneira habitual e permanente, sob exposição ao calor.

Nesse sentido, esclareceu que a NR-15 elegeu o Índice de Bulbo Úmido Termômetro de Globo (IBUTG) para avaliar a exposição ao calor, seja em ambientes internos ou externos sem carga solar, seja em ambientes externos com carga solar. O IBUTG compreende tanto a energia artificial, quanto a decorrente de carga solar — fonte natural —, para efeito de aferição de sobrecarga térmica. "Sobressaindo daí a razão pela qual a fórmula de cálculo enaltece os fatores ambientais, o tipo de atividade, a exposição, o calor radiante e o metabolismo", ressaltou o ministro.

Com isso, o ministro Bresciani considerou que não há dúvidas que o caso em questão se enquadra no item II da Orientação Jurisprudencial 173 da SDI-1 do TST, pelo qual o trabalhador tem direito ao adicional de insalubridade quando exerce sua atividade exposto ao calor acima dos limites de tolerância, inclusive em ambiente externo com carga solar. Concluiu, então, pela inviabilidade do conhecimento do recurso de embargos. A votação foi unânime. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Fonte: Revista Consultor Jurídico, 3 de dezembro de 2012
http://www.conjur.com.br/2012-dez-03/exposicao-sol-gera-adicional-insalubridade-trabalhador-rural

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Quadro de auditores federais e estaduais é irrisório


No dia 19 de novembro de 2012, a revista eletrônica Consultor Jurídico veiculou artigo do advogado tributário Raul Haidar em que faz severas e equivocadas críticas ao concurso anunciado pelo governo para preencher vagas existentes na carreira de agente fiscal de rendas do estado de São Paulo. Segundo o articulista, seria desnecessária a nomeação de novos agentes fiscais, dado o “uso intensivo da tecnologia” que vem sendo feito pela Fazenda.

Dadas as incabidas críticas ao trabalho que vem sendo realizado pelos agentes fiscais de rendas paulistas, o Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) vem prestar esclarecimentos.

O articulista se mostrou bastante parcial e desinformado a respeito do assunto. Há 25 anos, quando a economia brasileira e paulista apenas engatinhava, a lei fixou em 5.000 o número de cargos da carreira de agentes fiscais de rendas considerado necessário para atender ao universo de contribuintes do estado e ao volume de operações por eles então realizado. Hoje, apesar do crescimento da economia e do aumento da complexidade das relações econômicas no estado de São Paulo, em lugar de ser aumentado o quadro de agentes fiscais, a lei o reduziu para 4.750 cargos.

O pior não é isso. Em razão do crescente volume de aposentadorias dos servidores, o quadro efetivo conta hoje com apenas 3.500 cargos preenchidos. Ou seja, estão faltando 1.250 profissionais, provocando uma sobrecarga de trabalhos para os que se encontram em atividade. E vão continuar faltando, porque serão preenchidas apenas 885 vagas no próximo concurso, ainda muito pouco para as necessidades do estado, que conta com mais de 1 milhão e meio de empresas cadastradas e, portanto, sujeitas a fiscalização.

Para se ter uma ideia da carência de auditores verificada no Brasil e em São Paulo, compare-se com o número existente aqui com o de outros países, segundo dados da própria OCDE, em proporção com a população. Anote-se que EUA, França, Alemanha, Espanha e Canadá, tomados como exemplos, são países onde o Fisco está num patamar tecnológico ainda mais elevado que o apresentado pelo Brasil e pelo estado de São Paulo. Nessa comparação, vemos que a receita federal dos EUA (IRS) conta com 92.577 auditores, equivalendo a 3.327 habitantes para cada auditor; a França conta com 125.956 agentes, ou 497 habitantes para cada fiscal; a Alemanha tem 112.291auditores, ou 729 habitantes para cada um; a Espanha tem 27.755 agentes, com 1.653 habitantes para cada fiscal.

O quadro de auditores federais e estaduais é irrisório no Brasil, se comparado com aqueles países. O Brasil conta com perto de 12 mil auditores federais e cerca de 30 mil auditores estaduais, para uma população de 195 milhões de habitantes. Essa conta resulta em um auditor para 4.642 habitantes, muito abaixo do padrão internacional. No estado de São Paulo, a situação é bem mais crítica. Hoje, com 42 milhões de habitantes, o Fisco paulista conta com apenas 3.500 agentes fiscais, o que dá uma proporção de um fiscal para 12.000 habitantes. Um número exageradamente pequeno, muito insuficiente para atender à demanda atual do Fisco, apesar da inegável evolução tecnológica que vem apresentando nos últimos anos e apesar da intensificação muito além do conveniente uso da substituição tributária nas operações comerciais.

É ilusório acreditar que a intensificação dos controles eletrônicos bastará para coibir a evasão e a sonegação tributária. Pelo contrário, quanto mais se diversificam e se aperfeiçoam os controles internos sobre as atividades dos contribuintes, mais importante se torna o papel dos recursos humanos que são necessários para aferir a qualidade da informação que chega ao Fisco e para atender a novas necessidades que vão surgindo. Estão aí os Fiscos dos países mais desenvolvidos para provar isso, já que eles certamente não gostam de jogar dinheiro fora. Por isso, os investimentos que o governo fizer nos recursos humanos do Fisco retornarão multiplicados no aumento da arrecadação.

Ivan Netto Moreno é presidente do Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo).
Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2012
Fonte:
http://www.conjur.com.br/2012-nov-28/ivan-moreno-quadro-auditores-federais-estaduais-irrisorio-pais

Afresp diz que concurso para agente fiscal é necessário.


A Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) enviou uma nota em resposta à coluna Justiça Tributária, do advogado Raul Haidar, publicada na ConJur no último dia 19, com o título “Onde sobram servidores, não se faz concurso”. A nota é assinada pelo presidente da Afresp, Teruo Massita.

A Afresp questiona os argumentos utilizados pelo colunista e afirma que o número de agentes fiscais de rendas foi reduzido em 2008, apesar do crescimento da economia. Além disso, a Associação afirma que atualmente somente 3,5 mil cargos da classe fiscal estão preenchidos, para fiscalizar mais de 1,5 mihão de empresas cadastradas.

Massita afirma na nota que a mesma tecnologia de que faz uso a Fazenda também está disponível ao contribuinte, como instrumento para aperfeiçoar sua estratégia de sonegar ou fraudar o imposto. “A comprovação de que a tecnologia, por si só, não coloca a área tributária em vantagem com relação ao infrator está na enorme quantidade de processos que tramitam no Tribunal de Impostos e Taxas – TIT e na esfera judiciária”.

“Para concluir, defender que a iniciativa do contribuinte em declarar suas operações reduz a necessidade de fiscalização do tributo, pelo simples uso da tecnologia da informação é, em última análise, acreditar em um mundo novo em que todos os contribuintes sejam cumpridores de suas obrigações tributárias ou honestos a ponto de declarar sua própria sonegação e fraude, implicando, consequentemente, na inexistência do contencioso fiscal e em não ser mais necessária a especialidade de advocacia tributária”, ecerra o presidente.

Leia a íntegra da nota da Afresp:

Onde faltam servidores, faz-se concurso

A propósito de artigo publicado na revista eletrônica Consultor Jurídico - ConJur, de autoria do advogado tributário Raul Haidar, com o título “Onde sobram servidores, não se faz concurso”, a Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), tendo em vista algumas impropriedades constantes na referida matéria, vem prestar os esclarecimentos que se seguem.

Indo direto ao ponto, merecem atenção os temas que estão explicitados nos seguintes excertos extraídos do artigo: “... concurso público... para cerca de 1,3 mil ...”; “Consta que há um total de 4,5 mil cargos na carreira...”; “O bom resultado da arrecadação tem muito a ver com o uso intensivo da tecnologia...”; “... o fiscal não precisa mais conferir se a nota emitida não foi alvo de uma fraude qualquer...”; “... tecnologia existe para tornar mais eficiente o trabalho das pessoas...”; “Não há a mínima chance de acreditarmos que o avanço da tecnologia possa, no serviço público, implicar em necessidade de aumento da mão de obra.”

Basicamente, as preocupações do articulista referem-se a um contraponto entre o quadro de agentes fiscais e a desnecessidade de concurso frente aos avanços da área tributária no campo da informática.

Quanto ao quadro de agentes fiscais de rendas, a Lei Complementar 567, de 20 de julho de 1988, dispunha em seu artigo 4º que a classe era constituída de 5 mil cargos. Esse quadro perdurou até recentemente e a última regulamentação da carreira, contida na Lei Complementar 1059, de 18 de setembro de 2008, em seu artigo 3º, estabelece 4.750 cargos, uma redução de 250 cargos, apesar do crescimento da economia nesse intervalo de tempo, evidenciando uma maior produtividade da ação fiscal, em parte devido à tecnologia da informação.

Em razão do volume de aposentadorias, somente 3,5 mil cargos da classe fiscal estão hoje preenchidos, restando 1.250 vagos. Contrariamente ao afirmado no referido artigo supra serão preenchidas apenas 885 vagas no próximo concurso, ainda muito pouco para as necessidades do Estado, que conta com mais de 1 milhão e meio de empresas cadastradas sujeitas à fiscalização tributária.

Por outro lado, o uso da informática na área tributária deve ser visto em duas frentes de trabalho: a que é de conhecimento do público em geral, leigo em matéria de fiscalização tributária, e a que é utilizada internamente no planejamento e execução de ações estratégicas de fiscalização, bem como na aferição de indícios de ocorrência de fraudes, sobretudo da fraude estruturada, definida na Lei 12.294/96 como sendo aquela praticada por grupos especialmente organizados para essa finalidade, com vistas à implementação de esquemas de evasão fiscal envolvendo dissimulação de atos, negócios ou pessoas.

A divulgação dos serviços do fisco estadual tem privilegiado a tecnologia de informação como instrumento de modernização, em seu primeiro nível de tratamento dos dados, com duas principais linhas de atuação: a de interação com o contribuinte, mediante o Posto Fiscal Eletrônico, e a de auxílio no cumprimento da obrigação tributária, com a implantação de aplicativos de escrituração fiscal como: Nova GIA, Simples Nacional, CADESP, GIA-ST-NACIONAL, ITCMD, Nota Fiscal Paulista, AIDF-e, Sistema Público de Escrituração Digital - SPED (EFD, ECD, NF-e, CT-e) e outros.

A finalidade desses sistemas é, em um primeiro momento, facilitar ao contribuinte o cumprimento da obrigação tributária. Sua implantação foi acompanhada de intensa divulgação, dando a errônea impressão de que a ação do fisco estaria limitada à coleta dos dados fornecidos pelo contribuinte, supostamente denunciadores de seu mau comportamento, bastando ao fisco uma atuação à distância. No entanto, em um primeiro momento, os dados obtidos mediante os sistemas citados servem para a apuração da inadimplência declarada, com o cruzamento de dados, pouco acrescentando à missão de fiscalização do tributo e nada na de combate a fraudes, se não forem objeto de intensa análise.

Tecnologia de informação, indispensável nos tempos atuais, pressupõe o tratamento de dados e a produção de informações, mas não é um fim em si mesmo. Há necessidade do aporte de inteligência humana para investigar, extrair indícios, interpretar as informações produzidas e para transformá-las em ação. Esse processo se torna cada vez mais desafiador, tendo em vista a complexidade dos negócios tributáveis e o crescimento monumental das transações econômicas, e exige do fisco alta capacitação em seus métodos de fiscalização.

Se bem utilizada, a “...tecnologia existe para tornar mais eficiente o trabalho das pessoas”. Mas não se pode esquecer, por outro lado, que a mesma tecnologia de que faz uso a Fazenda também está disponível ao contribuinte, como instrumento para aperfeiçoar sua estratégia de sonegar ou fraudar o imposto. A comprovação de que a tecnologia, por si só, não coloca a área tributária em vantagem com relação ao infrator está na enorme quantidade de processos que tramitam no Tribunal de Impostos e Taxas – TIT e na esfera judiciária.

Para concluir, defender que a iniciativa do contribuinte em declarar suas operações reduz a necessidade de fiscalização do tributo, pelo simples uso da tecnologia da informação é, em última análise, acreditar em um mundo novo em que todos os contribuintes sejam cumpridores de suas obrigações tributárias ou honestos a ponto de declarar sua própria sonegação e fraude, implicando, consequentemente, na inexistência do contencioso fiscal e em não ser mais necessária a especialidade de advocacia tributária.

Teruo Massita
Presidente da Afresp
Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2012
Fonte: http://www.conjur.com.br/2012-nov-28/associacao-necessario-concurso-agente-fiscal-rendas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Afine sua voz e crie efeitos no estilo Autotunes (Matérias)

Afine sua voz e crie efeitos no estilo Autotunes (Matérias)

Procon notifica lojas sobre suas participações na Black Friday.

Fundação Procon-SP enviou nesta sexta-feira, dia (23/11), notificação para as empresas Extra (lojas física e virtual), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Wal-Mart, Saraiva e Fast Shop para esclarecimentos sobre suas participações na Black Friday.
Por denúncias de consumidores pelos canais de atendimento e pelas redes sociais do órgão, fiscais da fundação identificaram indícios de maquiagem nos descontos oferecidos por essas lojas. Até as 15h desta sexta-feira, o Procon-SP recebeu 40 reclamações sobre a mega promoção. As empresas têm até sexta-feira (30/11) para responder. Se autuadas, responderão a processo administrativo e podem ser multadas, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), em valor que varia entre R$ 450 a R$ 6,5 milhões.
O organizador do evento também será notificado para que apresente explicações sobre problemas que os consumidores tiveram ao não conseguir o acesso em alguns links de ofertas e sites de lojas.
Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp .
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/@proconspoficial.
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.
Assessoria de Comunicação - Fundação Procon-SP
Fonte: http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=3301

Nintendo não lançará mais jogos para Wii.

Nintendo não lançará mais jogos para Wii.
A Nintendo não vai mais lançar jogos novos para o console Wii. A informação foi confirmada por um porta-voz da empresa a uma revista americana.
O Nintendo Wii é o console de videogame que mais vendeu na
história da companhia (100 milhões nos últimos seis anos).
A Nintendo focará seus esforços no novo console Wii U.
https://mail.google.com/mail/u/0/?shva=1#inbox/13b3ff1fe61ec22d

sábado, 24 de novembro de 2012

UFPA - PSS 2013 - DEMANDA DE CANDIDATOS – 2ª FASE - TOMÉ-AÇU


UFPA - PSS 2013 - DEMANDA DE CANDIDATOS – 2ª FASE - TOMÉ-AÇU

CANDIDATOSCANDIDATOS POR VAGA
CURSOVAGASCOTISTANÃO COTISTAPCDTOTALCOTISTANÃO COTISTA
MATEMÁTICA LICENCIATURA - MATUTINO4045260712.251.30
PEDAGOGIA - INTEGRAL401536202157.653.10
LETRAS – LÍNGUA INGLESA - INTEGRAL40733401073.651.70
LETRAS – LÍNGUA PORTUGUESA - VESP/NOTURNO4061221843.051.10
TOTAL1603321441477
2,99 (média geral)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Frutíferas e Plantas Úteis na Vida Amazônica

"O que vai restar depois da onda de desmatamento? Os caboclos da Amazônia dizem que “a mata nunca volta a ser a mesma coisa”. Os cientistas concordam. Um estudo feito em Peixe Boi, no Pará, mostrou que cerca de 65% das árvores nativas não regeneram bem depois de vários ciclos de corte e queima. As castanheiras solitárias ao longo das estradas estão sendo chamadas de “mortas-vivas”, pois não podem reproduzir sem mata e polinizadores por perto. Dentro das espécies vulneráveis à extração madeireira estão copaíba, ipê, amapá e uxi. Essas espécies são muito importantes para saúde e alimentação dos povos da Amazônia. Esses recursos não têm substitutos. Fazem parte da nossa riqueza especial."
Leia mais em: (baixe grátis)
Frutíferas e Plantas Úteis na Vida Amazônica. Patricia Shanley, Gabriel Medina; ilustrado por Silvia Cordeiro, Antônio Valente, Bee Gunn, Miguel Imbiriba,
Fábio Strympl. Belém: CIFOR, Imazon, 2005.

Frutíferas e Plantas Úteis na Vida Amazônica, livro editado por Patricia Shanley e Gabriel Medina, fala sobre 21 espécies de árvores, cipós e palmeiras amazônicas e sobre muitos usos e costumes dos povos da floresta. Escrito em uma linguagem simples e acessível. Nas palavras da própria Ministra ´(à éppoca) Marina Silva, o livro “é um extraordinário poema à Amazônia”. Este livro pode ser livremente copiado para fins educativos não-comerciais.
http://www.agrofloresta.net/2009/06/frutiferas-e-plantas-uteis-na-vida-amazonica
 
 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Candidato aprovado possui prioridade na escolha de sua lotação em razão da ordem classificatória no concurso público


A Constituição Federal de 1988 em seu art. 37, inciso IV informa que deve ser obedecida a ordem de classificação no concurso público, senão vejamos:

Art. 37 A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: IV - durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira;

De acordo com o comando constitucional acima, a jurisprudência também vem se posicionando no sentido de que o candidato aprovado em concurso público tem direito de preferência na escolha da lotação inicial dentro das vagas oferecidas em razão da posição no concurso.

Nesse sentido, vejamos o precedente do TRF1 decidido em agravo de Instrumento 200301000392114/MA, relator Des. Federal Daniel Paes Ribeiro, Sexta Turma, 12/12/2005.

"ADMINISTRATIVO. CONCURSO PÚBLICO. CANDIDATO

APROVADO EM MELHOR POSIÇAO QUE OUTROS NO

CERTAME. CITAÇAO DOS LITISCONSORTES

NECESSÁRIOS. PRELIMINAR NAO ACOLHIDA. DIREITO

A ESCOLHA DE LOTAÇAO EM RELAÇAO AOS

CANDIDATOS EM CLASSIFICAÇAO INFERIOR À DO

AGRAVADO.

O agravado possui prioridade na escolha do seu local de lotação em relação aos candidatos aprovados em posição inferior".

Diferente não é o entendimento no processo AC 0008974-

93.2003.4.01.3900/PA, relatoria do Desembargador Federal Fagundes de Deus,

Quinta Turma, 09/07/2010:

EMENTA

CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO. CONCURSO

PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE

ESCRIVAO E DE AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL.

EDITAL 45/2001. CURSO DE FORMAÇAO DIVIDIDO EM

TURMAS. ESCOLHA DA LOTAÇAO SEGUNDO A ORDEM

DE CLASSIFICAÇAO.

1. Em concurso público, a escolha da lotação dos candidatos deve atender à ordem de classificação, observando-se o número total de vagas oferecidas no certame, sob pena de se configurar preterição.

Mais uma vez, o entendimento segue a mesma linha de raciocínio dos julgados acima mencionados. Processo AC 2006.34.00.033592-0/DF, Relator: Desembargador Federal Souza Prudente , Sexta Turma, 16/02/2009.

EMENTA

ADMINISTRATIVO. MANDADO DE SEGURANÇA.

CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL.

PREFERÊNCIA DE LOTAÇAO EM RELAÇAO AOS

CANDIDATOS COM CLASSIFICAÇAO INFERIOR.

POSSIBILIDADE.

I - O candidato aprovado em concurso público com melhor classificação tem preferência na lotação em relação aos candidatos aprovados em classificação inferior. Ato de nomeação de candidatos que não observa esta preferência fere o disposto no art. 12, parágrafo 2º, da Lei 8.112/90 e no art. 37, inciso IV, da Constituição Federal.

De acordo com a jurisprudência do Tribunal Regional Federal, podemos afirmar que o candidato aprovado em concurso público pode exercer o direito de preferência na escolha do local em que será lotado, desde que observado a sua ordem classificatória e dentro do número de vagas já existentes no momento da posse. Para concluir o entendimento vejamos mais alguns precedentes do TRF1:

TRF-1Processo: AC 2007.34.00.024974-5/DF

Relator: Des. Federal Selene Maria de Almeida

Órgão Julgador: QUINTA TURMA

Publicação: 13/02/2009

EMENTA:

ADMINISTRATIVO. CONCURSO PÚBLICO PARA

PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE AGENTE DE

POLICIA FEDERAL. EDITAL Nº 24/2004. SURGIMENTO

DE NOVAS VAGAS DURANTE O PROCEDIMENTO DE

ESCOLHA DA LOTAÇAO. DIREITO DE PREFERÊNCIA

DOS CANDIDATOS COM MELHOR CLASSIFICAÇAO

FINAL DO CONCURSO.

(...)

2. O impetrante, classificado em 2º lugar, teve a sua escolha preterida por candidato classificado em 51º lugar, ambos oriundos do mesmo curso de formação, devido ao surgimento, no momento da escolha, de vagas remanescentes em decorrência das opções dos candidatos que estavam sub judice, conforme esclarecimentos do Chefe

do DRH da DPF.

3. Houve, na hipótese, a preterição do impetrante para escolha de vaga, uma vez que foram abertas outras vagas tão-somente no decorrer do procedimento de escolha e disponibilizada somente aos demais candidatos que ainda não tinham realizado a opção de lotação, do mesmo curso de formação, que obtiveram menor classificação final no concurso do que a do impetrante.

4. É de se ressaltar, por oportuno, que ao possibilitar ao candidato previamente nomeado e empossado a escolha de vaga colocada à disposição de candidatos aprovados em curso de formação ocorrido posteriormente, está o Judiciário prestigiando o sistema meritório, a impessoalidade e a moralidade administrativa, uma vez que não é admissível oportunizar àqueles que tenham obtido menores notas nas avaliações a escolha de melhores lotações, o que pode ocorrer por acaso, por sorte ou até mesmo por eventual dirigismo da administração visando beneficiar apadrinhados que figurem na lista de aprovados.

TRF-1 Agravo de Instrumento: 375392020094010000/DF

Relator: Des. Federal José Almicar Machado

Órgão Julgador: Primeira Turma

Data do Julgamento: 08/03/2010

De fato, a Administração não pode estocar vagas, uma vez que tal providência pode gerar preterição dos candidatos melhor classificados no certame. O princípio da razoabilidade indica a necessidade de disponibilização de todas as oferecidas no Edital, pelo critério de melhor classificação.

ADMINISTRATIVO. CONCURSO PÚBLICO. IBAMA.

ESCOLHA DE LOTAÇAO. REGRA EDITALÍCIA: ORDEM

DE CLASSIFICAÇAO. INOBSERVÂNCIA. PRINCÍPIO DA

ISONOMIA. PRESERVAÇAO.

1. Candidato aprovado em concurso público em melhor classificação tem, em princípio - salvo motivação específica, adequada e suficiente -, direito de preferência na escolha de lotação.

Precedentes.

2. Conquanto o edital do concurso previsse que os candidatos aprovados e classificados seriam lotadas segundo a ordem de classificação, a impetrante foi lotada em local diverso do escolhido, que foi destinado a (três) outras candidatas mais mal classificadas.

3. Provimento à apelação, reformando-se a sentença para assegurar a lotação da impetrante na unidade do IBAMA em Belém/PA.

Autor: Fabio Ximenes Cesar - Advogado Sócio do Escritório Guerra e Ximenes Sociedade de Advogados em Brasília.Consultor e Especialista em Direito Administrativo e Tribunal de Contas.Parecerista, Colunista e Professor.Especialista e Consultor em licitações e contratos administrativo.Atua também como Especialista em concursos públicos e Especialista em Servidores públicos. Autor dos blog’s:
http://www.estudodeadministrativo.blogspot.com.br/ - http://licitarecontratar.blogspot.com.br/ - http://direitoeconcursospublicos.blogspot.com.br/
http://guerra-e-ximenes.jusbrasil.com.br/noticias/100163977/candidato-aprovado-possui-prioridade-na-escolha-de-sua-lotacao-em-razao-da-ordem-classificatoria-no-concurso-publico
Extraído de: Guerra e Ximenes Sociedade de Advogados  - 05 de Novembro de 2012

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ratos de Porão: Crucificados pelo Sistema

Ratos de Porão: Crucificados pelo Sistema: Crucificados pelo Sistema é o álbum de estréia da banda de hardcore punk brasileira Ratos de Porão , lançado em 1984 pela Punk Rock Discos...

sábado, 6 de outubro de 2012

O que cai na prova de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias do Enem 2012

O que cai na prova de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias do Enem 2012

O que cai na prova de matemática do Enem

O que cai na prova de matemática do Enem

O que mais cai na prova de física do Enem

O que mais cai na prova de física do Enem

O que cai na prova de matemática do Enem

O que cai na prova de matemática do Enem

O que cai na prova de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias do Enem 2012

O que cai na prova de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias do Enem 2012

Mapeamos o Enem: o que cai na prova de história

Mapeamos o Enem: o que cai na prova de história

Os 10 temas que mais caem na prova de biologia do Enem

Os 10 temas que mais caem na prova de biologia do Enem

O que mais cai nas questões de química do Enem

O que mais cai nas questões de química do Enem

3 requisitos básicos para a sua redação do Enem

3 requisitos básicos para a sua redação do Enem

Saiba o que é o texto dissertativo-argumentativo cobrado na redação do Enem

Saiba o que é o texto dissertativo-argumentativo cobrado na redação do Enem

Saiba o que é o texto dissertativo-argumentativo cobrado na redação do Enem

Saiba o que é o texto dissertativo-argumentativo cobrado na redação do Enem

O que mais cai na prova de física do Enem

O que mais cai na prova de física do Enem

Os 10 temas que mais caem na prova de biologia do Enem

Os 10 temas que mais caem na prova de biologia do Enem

101 links para aprender qualquer idioma de graça

101 links para aprender qualquer idioma de graça

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Curiosidades estranhas...


Se você ficar gritando por 8 anos, 7 meses e cinco dias, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café. (Não parece valer a pena..)

Se você peidar constantemente durante 6 anos e 9 meses, terá produzido gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica. (Agora sim!)

O coração humano produz pressão suficiente para jorrar o sangue para fora do corpo a uma distância de 10 metros. (Uau!)

O orgasmo de um porco dura 30 minutos. (Porque a natureza foi tão generosa logo com o Porco?)

Uma barata pode sobreviver 9 dias sem sua cabeça até morrer de fome. (Ainda não consegui esquecer o Porco, que inveja!!!)


Bater a sua cabeça contra a parede continuamente é um gasto médio de 150 calorias por hora. (Não tente isso em casa; talvez no trabalho!)

O louva-deus macho não pode copular enquanto sua cabeça estiver conectada ao corpo... A fêmea inicia o ato sexual arrancando-lhe a cabeça. (Taí a origem do ditado: "Por uma boa ... perde-se a cabeça!")

A pulga pode pular até 350 vezes o comprimento do próprio corpo. É como se um homem pulasse a distância de um campo de futebol. (Trinta minutos... que porco f.d.p.! Dá pra imaginar? Por que não EU?)

O Bagre tem mais de 27 000 papilas gustativas. (O que é que pode haver de tão saboroso no fundo de um rio?)

Alguns leões se acasalam até 50 vezes em um dia. (Porco f.d.p.! qualidade é melhor que quantidade!)

As borboletas sentem o gosto com os pés. (Taí, isso eu sempre quis saber)

O músculo mais forte do corpo é a língua. (Hummmmmmm...)

Pessoas destras vivem em média 9 anos mais do que as canhotas. (E se a pessoa for ambidestra?)

Os elefantes são os únicos animais que não conseguem pular. (E é melhor que seja assim!)

A urina dos gatos brilha quando exposta à luz negra. (E alguém foi pago para descobrir isso?)

O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro. (Conheço muita gente assim)

As estrelas-do-mar não têm cérebros. (Conheço muita gente assim também!!!)

Os ursos polares são canhotos. (Se eles começarem a usar o outro lado, viverão mais)

Seres humanos e golfinhos são as únicas espécies que fazem sexo por prazer. (E aquele puto daquele porco? Não sai da minha cabeça!)

Agora que você já deu pelo menos uma risadinha, é hora de mandar esses fatos malucos para alguém que mereça rir também, ou seja...Todo mundo!!!

AGORA FALE A VERDADE, VOCÊ CONSEGUIU ESQUECER O PORCO??? NEM EU!!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pérolas do século XXI...Quem diria!!

Russos fazem campanha contra Facebook. Motivo para retirar a rede social do país seria por conta do ícone que mostra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ativistas da Igreja Ortodoxa Russa fizeram uma campanha para banir o Facebook do país. O motivo, segundo a comunidade ortodoxa de Saratov (sul da Rússia), é que a rede social está "flertando com sodomistas". Isso porque o site de Zuckerberg criou um ícone para indicar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/russos-fazem-campanha-contra-facebook.html#ixzz20Vo2MaLC ... No Facebook, professora chama aluno de "elo entre orangotangos e homens". Lauren Orban recebeu uma advertência verbal e punição foi considerada leve pelos pais dos alunos e da comunidade local. Uma professora de música publicou no Facebook uma mensagem ofensiva sobre um de seus alunos de 8 anos. Lauren Orban, de 25 anos, da escola elementar de Rogers Gardens, em Brandenton, Flórida, EUA, disse que o garoto era o "elo evolutivo entre orangotangos e humanos." O comentário foi feito em uma conversa na rede social com outros dois professores. O nome do menino não foi comentado, mas o garoto foi identificado pois Lauren deu suas iniciais. Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/no-facebook-professora-chama-aluno-de-elo-entre-orangotangos-homens.html#ixzz20VoLKcug Por Bruno Iacona de Bello.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Parte da entrevista com o reitor Sueo Numazawa da UFRA Junto ao Diário do Pará.

Ufra celebra 11 anos com autonomia e planos

Onze anos de muitas conquistas, consolidação e expansão. Foi assim que, no último dia 17 de abril, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) celebrou seu aniversário. Entre as comemorações pela data estão a instalação de novos campi no interior do Estado, o aumento no número de vagas ofertadas e a instituição de cursos que ultrapassam as barreiras agrárias e tentam suprir a demanda regional. Para o reitor Sueo Numazawa, engenheiro florestal, o cenário atual é apenas um indício de que o ensino superior público no Norte ainda irá se desenvolver mais e que o mercado, enfim, poderá contar com profissionais cada vez mais qualificados e inovadores.

...P: E os novos campi?

R: Os novos campi de Capanema e Tomé-Açu são projetos muito sólidos, aprovados pela presidente Dilma em agosto do ano passado, junto com outros 45 campi em todo o Brasil. Os dois foram criados através de projeto que já diz quanto vai ter de infraestrutura, quanto teremos de recurso para custeio, quantos professores, em função do número de alunos. É a grande diferença em relação ao Reuni, que foi feito com base no orçamento da instituição e nos prejudicava porque tínhamos orçamento muito pequeno. Agora não, o dinheiro vem do MEC e é colocado na universidade.

P: A expectativa é de que eles comecem a funcionar quando?

R: O campus de Capanema já está em andamento, com recurso para construção de quatro ou cinco blocos e o vestibular já sai este ano para quatro cursos. E até em 2014 nossa intenção é atingir pelo menos cinco graduação. Já Tome-Açu farei em breve a pactuação. Propusemos oito cursos e aguardamos a aprovação. A princípio esperamos também cinco cursos até 2014, se não, até 2016. Ou seja, nossa previsão é de vestibular em 2013, para começar o curso em 2014.

Fonte: http://www.diariodopara.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

É para dar boas risadas! Risoterapia!


VIDA DE CASADOS.

Um homem e uma mulher (LINDA) , que nunca tinham se encontrado, mas que eram ambos casados com outras pessoas, 
foram alocados como passageiros numa mesma cabine de um trem transcontinental.
Embora inicialmente meio acanhados, envergonhados e desconfortáveis com aquela situação de compartilharem o 
mesmo aposento, ambos estavam muito cansados e caíram no sono rapidamente, ele num beliche e ela no outro.

À 1:00 h da manhã, o homem se inclinou e gentilmente cutucou a mulher acordando-a dizendo:
- Desculpe-me o incômodo, mas você poderia pegar para mim no armário um cobertor extra? Estou morrendo de frio.

A mulher respondeu prontamente:
- Eu tenho uma ideia melhor. Somente esta noite, vamos fingir que eu e você somos casados?

- Uau! Esta é uma excelente ideia! - exclamou o homem.

- Ótimo! - respondeu a mulher - Então vá buscar você mesmo a porra do cobertor, seu merda!

... Após um breve momento de silêncio, o homem peidou ...


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
AUXILIAR DE GINECOLOGIA

Um desempregado comparece ao SINE de São Paulo para ver se havia algum emprego pra ele. Chegando lá, viu um cartaz escrito: "Precisa-se de assistente de ginecologista".
Ele foi ao balcão e perguntou pelo trabalho: "Pode me dar mais detalhes?"
E o funcionário:
"- Sim, senhor. O trabalho consiste em aprontar as jovens pacientes para o exame. Você deve ajudá-las a se despir e, cuidadosamente, lavar suas partes genitais. Depois você faz a depilação dos pelos púbicos com creme de barbear e uma gilete novinha e, depois, esfrega gentilmente óleo de
amêndoas doces, de forma que elas estejam prontas para o ginecologista. O salário mensal é de R$ 4.500,00 com carteira assinada e demais benefícios, mas você deve ir até Araçatuba..."
"- Araçatuba? Mas são 532 km de São Paulo. É lá o emprego?"
"- Não: é lá que tá o fim da fila!!!"

..."Se for indispensável a impressão, considere a possibilidade de utilizar papel
de rascunho. Reaproveite! Recicle!" Uma dica do ECOFAZ
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

RECEITA MÉDICA - MUITO BOA!

Um jovem médico, viajando de carro, percebeu que estava ficando sem combustível. Entrou num vilarejo e dirigiu-se a um posto de gasolina para abastecer o carro. Não viu uma viva alma no posto e, apesar de buzinar várias vezes, ninguém vinha atendê-lo.

Finalmente apareceu um rapazinho que lhe disse:

- Não adianta buzinar, porque o posto está fechado; a filha do dono morreu ontem e todos estão no velório.

O jovem médico pensa uns segundos e chega à seguinte conclusão:

- Se não posso prosseguir e não sei a que horas irão retornar, vou até ao velório também, já que não posso fazer mais nada. Lá chegando, aproxima-se do caixão por mera curiosidade, e de repente, observa algo extremamente raro. Chama o pai da 'falecida' e diz-lhe:

- Olhe, sou médico, a sua filha não está morta, está em estado catatônico; parece morta, mas está viva!

O pai, nervosíssimo, pergunta: - O Sr. pode fazer alguma coisa?
O jovem médico, explica-lhe que há uma possibilidade, embora remota, de trazê-la à vida. Para isso, teriam que submetê-la a uma sensação muito forte.

Pergunta então ao pai: - A sua filha tinha namorado?
Embora estranhando a pergunta, o pai respondeu sim, e que ele se encontrava presente. Bem, disse o jovem médico, então tirem o corpo do caixão, levem-no para uma cama junto com o namorado e deixem que eles façam sexo. Ainda que com algumas reservas, o pai dá ordens para que seja feito tudo o que o doutor disse, mas pede para que ele fique, a fim de comprovar o 'resultado'. Passadas quatro horas abre-se a porta do quarto e, como por um milagre, a moça aparece vivinha da silva!

Foi uma grande alegria para todos, que logo programam uma festa e convidam o jovem doutor.

Este se desculpa, alegando que tem de ir visitar um familiar que se encontra doente, mas promete passar pela aldeia na viagem de regresso.

Tanque cheio, o médico prossegue sua viagem.

Passados 15 dias ele regressa e decide cumprir o que prometera: passar pela aldeia para ver como estava a jovem
ex-defunta.

Ao chegar ao posto, avista o mesmo rapaz, que desta vez esta ali tomando conta do negócio.

Assim que reconhece o doutor, o rapaz corre desesperado ao seu encontro e lhe diz:

Graças a Deus que o senhor voltou! Não sabíamos como encontrá-lo e estávamos a sua espera! O Sr. Engrácio, pai da menina que o senhor salvou, morreu há 10 dias! Metade do vilarejo já comeu o velho, mas nada do homem ressuscitar!

MORAL DA HISTÓRIA:

O MESMO MEDICAMENTO NÃO SERVE PARA TODOS!

Não se automedique, nem aconselhe medicamentos a ninguém, procure um médico!

EM TEMPO: NÃO TENTEM JAMAIS ME RESSUSCITAR! Quero seguir em paz!

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

OS 10 MANDAMENTOS DO SUS

1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;
2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;
3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;
4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;
5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;
6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;
7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;
8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;
9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!
10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.
...e mais...
Arritmia doidona, dá AMIODARONA...
Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.
...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
...DIGA QUE:
É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

O QUE É SEXO? FALAM OS ESPECIALISTAS...

Segundo o médico é uma doença, porque sempre termina na cama.

Segundo o advogado é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo.

Segundo o engenheiro é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.

Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima à área de saneamento.

Segundo o político é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição.

Segundo o economista é um desajuste, porque entra mais do que sai. Às vezes, nem se sabe quem é ativo ou passivo.

Segundo o contador é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos.

Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.

Segundo o psicólogo, é foda de explicar...


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
CALOR E FRIO APÓS O SEXO

Um casal de idosos vai ao médico.
Ao terminar o exame, o médico pergunta ao velhinho:
- 'Sua saúde parece boa. O senhor tem alguma pergunta, ou existe alguma coisa que o preocupa ?'
- 'Na verdade, existe', diz o velhinho:
- 'Depois de fazer sexo com minha esposa, em geral sinto muito calor depois da primeira, e, depois da segunda, sinto muito frio!'
O médico diz que nunca ouviu falar disso e vai pesquisar.
Em seguida, o médico examina a velhinha, e diz:
-'Tudo está muito bem com a senhora. Existe alguma coisa que a preocupa?'
A senhora diz que não tem nenhuma pergunta ou preocupação. O médico então diz a ela:
- 'Seu marido diz ter um problema um pouco estranho. Ele disse que sente muito calor depois de fazer sexo a primeira vez, e que sente muito frio depois da segunda. A Sra. tem idéia do porquê?'
- 'Oh, aquele velho maluco! É porque a primeira é em janeiro, e a segunda, em julho'...

;;;;;;;;

MAIS NOTÍCIAS DA TERRINHA

Manoel chega em casa com uma caixa de Mate Leão debaixo do braço e
entrega  pra Maria:
-Manoel, eu mandei você trazer veneno pra rato e você me traz uma caixa
de  Mate Leão?!
-Mas se mata um leão, você acha que não vai matar um ratinho de  merda?!!!
  ;;;;;
 
Na pastelaria, Manoel entra e pede:
-Tem pastel quentinho?
-Acabou de sair!
-Raios! A que horas ele volta??
 ;;;;;
 
-Manoel, vamos numa festa de aniversário de 15 anos?
-Vamos sim. Mas eu só posso ficar uma semana!
 ;;;;;
 
Um temporal, enxurrada descendo e o amigo fala pro Manoel:
-Manoel, a enxurrada levou teu carro!!
-Ah...levou nada!! A chave está aqui comigo!
 ;;;;;
 
Notícia de primeira página:
'Português vai pagar IR na fonte e morre afogado!!'
;;;;;
 
Manoel chega na alfândega, a mala magrinha, magrinha, o fiscal ainda
não tinha revistado e pergunta:
-Tudo jóia aí português?!
-Não, só a metade. O resto é coca!!
;;;;;
 
Manoel vai acampar com os amigos.
À noite, sai da barraca pra urinar e vê um bando de índios se  aproximando.
Volta correndo e diz pros amigos:
-Tem um monte de índios vindo pra cá!! Eles vão nos atacar!!
E o outro:
-Calma Manoel. Precisa ver se eles são amigos.
-Claro que são, porra!! Eles estão todos juntos!!!
;;;;;
 
Manoel pescando na maior folga, com os pés fora do barco, dentro d'agua..
-Nisso, ele começa a gritar:
Aí Jesus um jacaré comeu o meu pé!!!
O amigo pergunta:
-Qual deles?
- Eu lá vou saber, porra!! Eles são todos iguais!!!
;;;;;
 
Manoel foi servir o exército. Chegando lá, o sargento manda o
português pro  fim da fila.
Ele vai e volta rapidinho.
O sargento berra:
-Eu não mandei ir pro final da fila?!!!
-Sim, eu fui!! Mas eu cheguei lá e já tinha outro no meu lugar...então   voltei!
;;;;;
 
Manoel pega um balão que caiu e lê o que estava escrito:
'Quem pegar esse balão é um viado'
Ele fica muito puto e pra se vingar, faz outro balão e solta escrevendo:
'Viado é quem soltou!!'
 ;;;;;
LISBOA
'Gêmeo tenta se suicidar e mata o irmão por engano'

DISK FINADOS
Lançaram em Portugal o novo serviço por telefone, é o Disk-Finados...
Você telefona e ouve um minuto de silêncio!

ACIDENTE AÉREO
Um avião caiu no cemitério em Portugal. O acidente foi horrível e já retiraram 35.000 mortos!

CURVA PERIGOSA
O português estava dirigindo em uma estrada, quando viu uma placa que dizia:
'Curva Perigosa à Esquerda'. Ele não teve dúvidas: virou à direita!

AGENDA DE TELEFONE
Por que os portugueses usam somente a letra 'T' em suas agendas de telefone?
Telefone do Antonio, telefone do Joaquim, telefone do Manoel, ....

LOJA DE SAPATOS
O Manuel foi, na segunda-feira, a uma loja de sapatos. Escolheu, escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de cromo alemão.
O vendedor entregou o sapato, mas foi logo advertindo-o:
- Sr., estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias.
- Não! tem problema. Eu só vou usá-los no domingo que vem.

NO SEXO
- Manuel, você gosta de mulher com muito seio?
- Não, pra mim dois já tá bom.

NO TRABALHO
Conversa entre o empregado e o chefe, ambos portugueses:
- Chefe, nossos arquivos estão super lotados, posso jogar fora os que tem mais de 10 anos?
- Sim, mas antes tire uma cópia de todos.

NO CHUVEIRO
Manuel está tomando banho e grita para Maria:
- Ô Maria, me traz um shampoo.
E Maria lhe entrega o shampoo. Logo em seguida, grita novamente:
- Ô Maria, me traz outro shampoo.
- Mas eu já te dei um agorinha mesmo, homem!!!
- É que aqui está dizendo que é para cabelos secos e eu já molhei os meus.

MANOEL JOAQUIM
Manoel Joaquim dos Santos, nascido em Trás-dos-Montes , no extremo bem extremo Leste de Portugal, ganhou seu primeiro lápis de colocar na orelha, quando tinha 2 anos. Aos 15 anos, já no primário, ganhou sua primeira caneta-tinteiro de orelha. Aos 32 anos, descobriu que caneta também servia para escrever.
Hoje, já informatizado, está com orelha de abano, por causa do peso do mouse...

EM BOA COMPANHIA
Manoel entra em um bar, abraçado a duas mulheronas maravilhosas.
Aproxima-se do balcão e pede ao garçom:
- Uma coca-cola, por favor.
O garçom pergunta ao Manoel:
- Família?
Ao que ele responde:
- Não, são putas mesmo... mas estão morrendo de sede.

SORTE
O português vê uma máquina de Coca Cola e fica maravilhado.
Coloca uma fichinha e cai uma latinha. Coloca 2 fichinhas e caem 2 latinhas.
Coloca 10 fichas e caem 10 latinhas. Então ele vai ao caixa e pede 50 fichas.
Diz então o caixa:
- Desse jeito o Sr. vai acabar com as minhas fichas.
- Não adianta, eu não paro enquanto estiver ganhando.

SEGREDOS
O português passava em frente a um chaveiro quando viu uma placa:
'Trocam-se segredos'. Parou abruptamente, entrou na loja, olhou para os lados e cochichou para o balconista:
- Eu sou gay, e você?!

SOCIEDADE
Vocês sabem porque sociedade entre portugueses sempre dá certo?
Porque um rouba do outro e deposita na conta conjunta!

DOIS BASTAM
- Você sabe quantos portugueses são necessários para afundar um submarino?
- Dois. Um bate na porta, o outro abre!

SELF-SERVICE
- Como é restaurante por quilo de português?
- O cliente é pesado, na entrada e na saída.

NO SUPERMERCADO
- Por que o português, cada vez que compra uma caixa de leite, abre-a, ali mesmo, no supermercado?
- Porque na caixa está escrito: 'Abra aqui.'

MARIA
Maria, a mulher do Manuel, foi fazer exame de fezes e colocou a latinha com o conteúdo do exame em cima do balcão.
A recepcionista solicitou:
- Dá prá senhora colocar o nome, por favor?
A lusitana não hesitou e escreveu: MERDA.

AINDA MARIA
Maria vai ao ginecologista reclamando que não consegue engravidar.
*Por favor, tire a roupa e deite-se naquela maca
- diz o médico, preparando-se para examiná-la.
E ela indecisa:
- Mas, doutor! Eu queria tanto que o filho fosse do meu Manuel!


ÓCULOS MÁGICO
O Português foi pro Japão e comprou um par de óculos cheio de tecnologia que mostrava todas as mulheres peladas. Manuel coloca os óculos e começa a ver todas as mulheres peladas, ele se encanta... Poe os óculos, peladas! Tira os óculos, vestidas! Que maravilha! E assim foi Manoel para Portugal, louco para mostrar a novidade para a mulher (Maria). No avião, se sente o máximo vendo as aeromoças todas peladas. Quando chega em casa, já coloca os óculos para pegar Maria pelada. Abre a porta e vê Maria e o Compadre no sofá pelados. Tira o óculos, pelados! Poe os óculos, pelados! Tira, pelados! Poe, pelados! E Manuel diz: - essa merda já quebrou!'
 

 --
Marcia Goulart
"Quem escreve constrói um castelo e quem lê passa a habitá-lo."
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer à pena.”

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2012: BLOCO PINTO NO LIXO


PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2012: BLOCO PINTO NO LIXO

17/02 - SEXTA-FEIRA - KAKETE SOM e DJ. IGOR. CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO BAR LIRA. ARRASTÃO PELAS RUAS DO BAIRRO - APOTEOSE: BARNEÁRIO DU ELISEU PARA ACOMPANHAR O LANÇAMENTO OFICIAL DO DVD CARNATOMÉ 2011 DO BLOCO;

18/02 - SÁBADO - CARRETINHA EQUIPE 22 - CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO BAR LIRA. ARRASTÃO PELAS RUAS DO BAIRRO - APOTEOSE: SHOCK SOM PARA ACOMPANHAR O DESFILE DA RAINHA DO CARNAVAL DO BLOCO;

19/02 - DOMINGO - TORNADO E DJS. ROBSON E NEY. CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO BAR LIRA. ARRASTÃO PELAS RUAS DA CIDADE - APOTEOSE: EM FRENTE AO ESTÁDIO MUNICIPAL - AQUECIMENTO DOS BLOCOS;

20/02 - SEGUNDA-FEIRA - TORNADO E DJS. ROBSON E NEY COM GRANDE SHOW PIROTÉCNICO E DE FEITOS VISUAIS - CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO BAR LIRA. ARRASTÃO PELAS RUAS DA CIDADE - APOTEOSE: EM FRENTE AO ESTÁDIO MUNICIPAL - DESFILE DOS BLOCOS;

21/02 - TERÇA-FEIRA - TORNADO COM DJS. ROBSON E NEY E BLOCO "AS VIRGENS DO PINTO" (HOMEM VESTIDO DE MULHER E MULHER VESTIDA DE HOMEM) - CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO BAR LIRA. ARRASTÃO PELAS RUAS DA CIDADE - APOTEOSE: EM FRENTE AO ESTÁDIO MUNICIPAL.

DURANTE O ARRASTÃO A CERVEJA VAI CUSTAR PANAS R$ 1,50.
ABADÁ APENAS R$ 15,00 - ÚLTIMAS UNIDADES.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Programa gratuito mostra como transformar uma ideia num negócio de sucesso.


Programa gratuito mostra como transformar uma ideia num negócio de sucesso.

O Brasil é um país de empreendedores. Aqui o número de empresas abertas cresce ano a ano, um reflexo do sonho de muitos brasileiros de andar com as próprias pernas, de não ter patrão e, por consequência, ampliar os horizontes profissionais. No entanto, antes de iniciar um negócio é preciso ter planejamento, uma condição essencial para fazer uma ideia decolar com sucesso. E é isso que o Sebrae está fazendo por meio do Programa Negócio Certo.

Com abrangência nacional, o Negócio Certo é um programa gratuito, desenvolvido em parceria com o IEA (Instituto de Estudos Avançados), cujo objetivo é orientar e identificar uma ideia, ajudando o empreendedor a analisar a viabilidade do negócio que pretende iniciar. Além disso, o material oferecido capacita o participante a legalizar a empresa e lidar com o gerenciamento de todas as etapas burocráticas inerentes à abertura de um empreendimento. Os interessados participam do programa por meio da internet, CD-ROM ou material impresso.

"Já são 150 mil participantes recebendo orientações empresariais em diferentes etapas de um negócio. É um programa inovador, no qual o atendimento de uma equipe especializada, é diário para o esclarecimento de dúvidas, inclusive na elaboração do plano de negócio. Este atendimento se dá pela internet e por telefone 0800", afirma Marlete Vieria, gestora do projeto no IEA.

De acordo com ela, a flexibilidade da metodologia é um dos diferenciais do Negócio Certo. "Um dos pontos fortes do programa está na facilidade em atender pessoas de diversos graus de escolaridade, com conteúdo de linguagem simples e clara", argumenta Marlete. "Além disso, o material atende tanto pessoas que buscam orientações práticas na abertura de novos negócios, quanto empresários que já possuem uma atividade e desejam avaliar suas estratégias, melhorando a administração".

Para mais informações sobre o Negócio Certo, acesse: http://www.negociocerto.sebrae.com.br

Disponível em: http://www2.uol.com.br/canalexecutivo/notas101/0909201021.htm